Cirurgia Dentária

ODONTOSP-CIRURGIA-DENTAL-DENTISTA

A cirurgia dentária é mais procurada para extração de dentes (exodontia) quando há dor, porém, pode ser indicada, conforme avaliado pelo profissional, para a remoção de tecidos comprometidos por doença, trauma ou indicação estética, onde a cirurgia dentária tem como objetivo recuperar a saúde e o bem estar do paciente.

Cirurgias odontológicas também são indicadas para viabilizar tratamentos reabilitadores através de técnicas de reposição de tecidos comprometidos, enxertos, sejam eles de tecido gengival ou ósseo.

As cirurgias odontológicas mais comuns são:

• Cirurgia oral menor: são bem cotidianas, é o caso da extração dentária (exodontia). Extração do siso está entre as cirurgias odontológicas mais comuns.
  • Cirurgias odontológicas gengivais: cirurgia dentária para pacientes que desenvolveram doenças periodontais, e também para remover o excesso do tecido gengival (gengivectomia) e para remodelagem do tecido gengival que permaneceu saudável após o desenvolvimento da doença (gengivoplastia).
  • Enxertos ósseos para implantes dentários: é o procedimento indicado para preparar a boca para receber o implante dentário. Em caso de ossos mandibulares muito fino ou moles, o implante pode ser malsucedido e, por isso, se faz necessário uma cirurgia dentária de enxerto ósseo.

Implante Dentário

Tratamento ideal para repor um ou mais dentes naturais que você perdeu.

Cirurgia Dentária

A cirurgia dental é mais procurada para extração de dentes quando há dor.