Implante Dentário

ODONTOSP-IMPLANTE-DENTARIO-DENTISTA

O que é um implante dentário?

O implante dentário é o tratamento ideal para repor um ou mais dentes naturais que você perdeu, por isso, é chamado de próteses.

Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) colocadas por meio de cirurgia para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Qual objetivo desse tratamento?

O implante dentário tem o objetivo de devolver um sorriso estético bem natural e as funções mastigatórias adequadas e equilibradas. É a solução para quem perdeu vários elementos dentários por diversas razões como cáries, patologias da gengiva, ou traumas.

O procedimento é acessível e é a solução definitiva para quem perdeu dentes ou para quem deseja substituir as próteses móveis por fixas para ter mais estabilidade e conforto ao mastigar e segurança ao sorrir.

Há pacientes que não se adaptam a dentaduras ou próteses móveis, como aquelas com grampos, por isso, o implante torna-se mais viável para devolver função e estética a esse paciente, além de ser mais seguro do que as próteses convencionais por serem integrados à região óssea, dando estabilidade para dentes artificiais.

Benefícios do implante dentário

Melhorar a digestão: a falta de um ou mais dentes, interfere diretamente na mastigação dos alimentos, que é a primeira fase da digestão.

Melhorar a autoestima: a falta, principalmente, um dos dentes da frente a pessoa fica envergonhada e não deseja abrir a boca para falar ou sorrir, o que pode aumentar o risco de depressão.

Melhorar a comunicação: a falta de dentes na boca ou o uso de próteses que estão sempre saindo do lugar geralmente dificulta a fala, interferindo no dia-a-dia da pessoa.

Melhorar a saúde bucal: ao colocar os implantes necessários na boca, fica mais fácil escovar os dentes e manter a boca sempre devidamente limpa.

Como é realizado?

O tratamento envolve duas etapas distintas:

A primeira é a cirúrgica, onde é colocado o implante no osso.

A segunda é a etapa protética, momento em que é confeccionada uma prótese sobre o implante dentário.

Etapa cirúrgica: consiste na instalação dos implantes nos ossos maxilares.

É indolor tanto no ato cirúrgico como no pós-operatório. Durante um período necessário de espera de seis meses, teremos a osteointegração (conexão rígida entre o tecido ósseo íntegro vivo e a superfície do implante), onde os implantes permanecem dentro do osso protegidos de cargas ou movimentações.

Etapa protética: consiste na elaboração da prótese sobre os implantes.

A fixação desta prótese a implantes é feita por meio de parafusos, permitindo assim sua retirada para manutenção, a qual é feita pelo dentista. Este parafuso fica no interior do dente e é recoberto por resina da cor do dente.

Cuidados bucais específicos com implantes dentários

Se você estiver considerando implantes, deve ter gengivas saudáveis e os ossos adequados para sustentar o implante. Se o seu osso for muito fino ou suave e inadequado para suportar um implante, você pode solicitar um enxerto ósseo.

Principais dicas de cuidado bucal para implantes

A maioria dos implantes dentais são eficientes, e existem algumas etapas que você pode seguir para auxiliar na garantia do sucesso e fazer com que o implante dure.

  • Uma boa higiene bucal: escove os dentes três vezes por dia e utilize o fio dental diariamente.
  • Utilize escovas de dente interdentais, escovas que deslizam entre os dentes ajudam a limpar mais profundamente ao atingir áreas em volta do implante.
  • Pare de fumar: se você fuma, saiba que esse mau hábito pode enfraquecer a estrutura óssea e pode contribuir para falhas no implante.
  • Consulte seu dentista: limpezas e exames a cada seis meses podem ajudar a garantir que seu implante esteja em boas condições, e que continue dessa forma.
  • Evite mastigar alimentos duros: não mastigue itens duros como gelo ou doces duros, uma vez que eles podem quebrar a coroa e os seus dentes naturais.

VOLTE A SORRIR COM SEGURANÇA

Agende agora mesmo uma avaliação com a gente!

Conheça nossos outros tratamentos

Na OdontoSP oferecemos os melhores tratamentos com a qualidade que você procura

Periodontia

Tratamento eficaz na remoção da placa bacteriana entre os dentes e a gengiva.

Lente de Contato Dental

Funcionam como um tipo de revestimento, promovendo um sorriso harmônico e natural.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica é indicada para amenizar linhas de expressão e rugas profundas.

Tratamento de Canal

É a especialidade odontológica que cuida da parte interna (Endo) do dente (dontia).   

Odontopediatria

É a especialidade odontológica que cuida da saúde bucal de bebês e crianças.

Aplicação de Flúor

Protege e fortalece os dentes, impedindo e prevenindo a formação de cáries.    
Ariane Cristina Miranda - Doctoralia.com.br

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta08h00 às 19h00
Sábado08h00 às 14h00
DomingoFechado