ODONTOSP-LIMPEZA-DE-DENTE-DENTISTA

A limpeza dental (profilaxia) realizada pelo dentista é a limpeza profunda e completa dos dentes. Neste procedimento, o profissional remove as placas bacterianas e o tártaro presente nos dentes.

A profilaxia tem como objetivo manter a boca saudável, prevenindo doenças bucais e periodontais. Um segundo objetivo da limpeza dental realizada pelo dentista é justamente o acompanhamento profissional.

A limpeza dental é realizada seguindo algumas etapas:

• Remoção de tártaro: o dentista utiliza o ultrassom ou instrumentos manuais chamados curetas, para fazer a raspagem dos tártaros, uma vez que não é possível a remoção somente com escovação e fio dental.
  • Jato de bicarbonato de sódio: na limpeza dental é usado para remover a placa bacteriana e o tártaro, também protege e dá polimento aos dentes.
  • Escovação completa: realizado com uma escova elétrica profissional e uma pasta dental encontrada apenas em consultórios odontológicos.
  • Aplicação de flúor na limpeza dental: a aplicação de flúor tem o objetivo de devolver os minerais e fortificar os dentes.

Mesmo mantendo a higiene bucal diária, fazendo a escovação e o uso correto do fio dental, com o tempo, se faz necessário uma limpeza dental mais profunda realizada em consultório, para eliminar alguns problemas como tártaro e placa bacteriana. O acúmulo desse tártaro e placa bacteriana podem causar inflamações na gengiva, deixando a raiz do dente mais exposta à cáries e evoluindo para uma periodontite.

A frequência para realizar a limpeza dentária depende do caso de cada paciente. O indicado é fazer a cada 6 meses. No entanto, em casos específicos, o procedimento deve ser realizado a cada 3 meses ou de acordo com a orientação do dentista.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica é indicada para amenizar linhas de expressão e rugas profundas.

Cirurgia Dentária

A cirurgia dental é mais procurada para extração de dentes quando há dor.

Implante Dentário

Tratamento ideal para repor um ou mais dentes naturais que você perdeu.

Tratamento eficaz na remoção da placa bacteriana entre os dentes e a gengiva.