ODONTOSP-PERIODONTIA-DENTISTA

Periodontia é a especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento dos processos inflamatórios e infecciosos da gengiva. A gengiva é o tecido que reveste o osso e que dá sustentação aos dentes.

A Periodontia é o tratamento odontológico eficaz na remoção da placa bacteriana presente entre os dentes e a gengiva.

O problema:

• Gengivite: é uma inflamação gengiva no qual a gengiva se torna vermelha, inchada e sensível, com tendência a sangramentos durante a simples escovação. É o estágio inicial da doença periodontal.
  • Periodontite: é uma doença periodontal infecciosa e bacteriana que acomete desde a gengiva podendo se estender até os ossos que sustentam os dentes. A doença periodontal é a principal causadora de perda de dentes em adultos.

A sua prevenção pode ser feita unicamente através da remoção da placa bacteriana por meio da higienização bucal, incluindo limpezas periódicas feitas pelo dentista.

Toxina Botulínica

A toxina botulínica é indicada para amenizar linhas de expressão e rugas profundas.

Odontopediatria

É a especialidade odontológica que cuida da saúde bucal de bebês e crianças.

Implante Dentário

Tratamento ideal para repor um ou mais dentes naturais que você perdeu.