Restauração Dental

A dentística restauradora (ou restauração dental) é a área da odontologia responsável pela recuperação de dentes danificados.

A restauração dental ou obturação, como também é conhecida, consiste em tratar e reconstituir dentes danificados por cáries ou fraturas, devolvendo a forma e função natural do seu dente.

A dentística restauradora é a área da odontologia responsável pela recuperação de dentes danificados. Trata-se de uma intervenção para recuperar o dano, e deixar o cor do dente o mais possível com o natural, mantendo suas funções.

A restauração consiste em remover a parte do dente que está deteriorada, limpar a área atingida e então preencher a cavidade limpa com um material de restauração.

Ao fechar os espaços onde as bactérias se infiltrariam, a restauração dental ajuda também a prevenir uma deterioração posterior.

Hoje, a restauração é realizada, na maioria das vezes com resina, que é um material da cor do dente, podendo ser um ótimo substituto do amálgama (material de obturação escuro).

Já se foi o tempo em que as obturações dentárias tinham o aspecto metálico ou escurecido da amálgama.

A restauração dental é feita a partir de um material que reproduz a cor e a textura dos dentes naturais.

Com a restauração dental, dependendo do caso, é possível substituir as restaurações antigas pelas novas, favorecendo um visual mais bonito e limpo para o seu sorriso.

Quando a restauração dental é indicada:

  • Lesão causada por cor do dente;
  • Dentes quebrados;
  • Dentes com trincas;
  • Desgaste dental, que pode ocorrer em caso de bruxismo;
  • Alterações para melhorar a forma e função dos dentes.

Vantagens da restauração dental:

  • Aspecto natural: uma das grandes vantagens de utilizar a resina para a restauração dental está no aspecto extremamente natural desse material. Você terá um material praticamente imperceptível, com mesma tonalidade dos seus dentes. Ao contrário das tradicionais restaurações metálicas, que tem um aspecto artificial e ficam visíveis, com a resina o seu sorriso perfeito é possível.
  • Saúde bucal: As restaurações não tem somente a função estética. Elas também ajudam a evitar a deterioração de dentes afetados por cáries ou desgastes. Portanto, além de ficar com o sorriso perfeito e melhorar a autoestima, a restauração dental de resina também ajudam a manter a saúde da sua boca.
  • Custo-benefício: outra vantagem é que as restaurações estéticas de resina tem um bom custo-benefício para o paciente.
  • Durabilidade e qualidade: nenhuma restauração dura para sempre e manutenções são necessárias para observar possíveis infiltrações. No entanto, as restaurações estéticas de resina tem durabilidade igual ou superior aos demais materiais e mantem sua qualidade por anos.
  • Tratamento simples: É um tratamento simples, realizado com o mínimo desgaste dental, e que utiliza materiais resistentes e duráveis para devolver a estética e função. Com as restaurações estéticas, você volta a ter um sorriso confiante, sem se preocupar com o que os outros estão observando no seu sorriso.

VAMOS RESTAURAR O SEU SORRISO?

Agende agora mesmo uma avaliação com a gente!

Conheça nossos outros tratamentos

Na OdontoSP oferecemos os melhores tratamentos com a qualidade que você procura

Clareamento Dental

Procedimento estético que recupera a cor original e promove o clareamento dos dentes.

Lente de Contato Dental

Funcionam como um tipo de revestimento, promovendo um sorriso harmônico e natural.

Restauração Dental

Área da odontologia responsável pela intervenção e recuperação de dentes danificados.

Periodontia

Tratamento eficaz na remoção da placa bacteriana entre os dentes e a gengiva.

Implante Dentário

Tratamento ideal para repor um ou mais dentes naturais que você perdeu.    

Prótese Dentária

Próteses dentárias repõem os elementos dentários danificados ou perdidos.
Ariane Cristina Miranda - Doctoralia.com.br

Horário de Atendimento

Segunda a Sexta08h00 às 19h00
Sábado08h00 às 14h00
DomingoFechado